terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Relato de Parto Humanizado Hospitalar de Daísy Damásio - Nascimento de Lara




Sim ... eu PARI sim! Eu pari fisiologicamente e psicologicamente, uma menina linda de 3950kg e 52,5 cm. Medo? Dessa vez não se fez presente!! Somente a ansiedade e a vontade de provar, acredito eu, a mais desafiadora capacidade do corpo, a mais desafiadora missão do corpo da mulher. E que força que esse corpo tem!! Até agora me parece inacreditável, mas foi bem real!
Pari sem intervenções, pari natural, dei tudo que o corpo de uma mulher é capaz, me exauri por completo, mas me fiz plena! Não costumo escrever em redes sociais, mas neste post, cumpro o meu papel social a outras mulheres que não se acham capaz, ou mesmo aquelas que acham que isso e algo das cavernas! E de fato ... só pode ser das cavernas, pois uma força tao visceral e instintiva, nao pode fazer parte de uma sociedade que anda tao rasa de pensamentos e criticas, que segue a onda sem ao menos se questionar!
Foram 41 semanas e 4 dias de gestação, e apesar de todas a s expressões de reprovação ao vivo e via whats app eu não desisti. Vê-la nascendo de mim, saudável, chorando e ao mesmo tempo tempo serena e mamando de imediato, não tem nada que pague. É a dor mais recompensante que se pode ter.
Milena Capitu Caramori obrigado pelo incentivo. Dr. @Antonio Sergio pelo acompanhamento e dra. @Larissa Gouveia Aragão por dar uma lição de respeito ao momento da mulher e ainda respeitar Lara não realizando os procedimentos que pedimos. E a Artur MergulhãoDeyrise Damásio Albuquerque AprigioEspedita Damásio e Denisy Damásio por se fazerem presentes durante toda a gestação e por terem vivenciado comigo, contribuindo de formas diferentes para esse momento único!!
GRATIDÃO!

Aconteceu em Maceió - na Santa Casa.

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

Foto: Denise Damásio

                                                                                           Foto: Denise Damásio

Foto de Marília Veríssimo

Foto: Denise Damásio

Foto de Marília Veríssimo


Um comentário:

  1. Muito bom saber que ainda existem profissionais que acreditam no parto normal! Eu gostaria de mais informações sobre esse parto na Santa Casa, vi que eles têm suítes de parto humanizado, foi o caso dessa mãe?

    ResponderExcluir