quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Relato de Parto Normal Hospitalar de Daniella Belo

RELATO DE PARTO HOSPITALAR DE DANIELA BELO - NASCIMENTO DE GABRIEL LUCAS


Bom, depois de 2 meses, finalmente vou dar o relato do meu PN Hospitalar, infelizmente não tive meu parto humanizado, por N's fatores: não tive o apoio do meu marido, mesmo eu mostrando videos e estudos científicos, o lugar tbm, na minha casa não seria o lugar mais harmonioso para parir, definitivamente não iria me sentir conectada e tbm não teria como pagar por esse procedimento.

Quando engravidei a primeira coisa que eu pensei foi: "Meu parto será Normal", tenho muito medo de procedimentos cirurgicos então queria que fosse o mais natural possivel, infelizmente por um lado não aconteceu de forma natural, mau o meu PN foi respeitado. Meu parto não foi feito com a médica que me acompanhou, pois ela me cobrou aquela famosa taxa de disponibilidade, então fiz com a médica que estava de plantão no Hospital Arthur Ramos, pois bem, no dia 23/07/14 comecei a sentir umas cólicas com intervalos de 1 hora, 45 minutos, nesse momento eu estava em casa sozinha e meu marido tinha ido trabalhar então liguei para minha irmã que ficou comigo até a noite, minhas contrações não evoluíram então fui dormir.

Na madrugada do dia 24/07/14 acordei com uma dor que nunca havia sentido, muito forte mesmo e as contrações ficaram num intervalo de 30 minutos com duração de 1 minuto fiquei assim até as 10 da manhã, minha mãe ja estava comigo e me falou que deveria ir logo para o hospital para poder ver como estava minha situação. Chegamos no hospital e fui logo atendida, Drª Carla estava de plantão e me atendeu super bem, falei para ela que estava com contrações e ela me examinou, perguntou se ela poderia fazer o toque eu falei que sim, me examinou e disse que eu estava com 2cm de dilatação. Ela me falou que ia me internar, pois nesse dia o hospital estava cheio e se eu fosse pra casa e voltasse corria o risco de não ter vaga para mim, só para vcs terem uma idéia, foram 3 partos que ocorreram naquele dia e todos os 3 foram normais.

Ela me pediu que eu ficasse na recepção até que liberassem o quarto que estava sendo desocupado, até ai as dores estavam "suportáveis", me pediu para caminhar pelos corredores para acelerar a chegada do meu filho, fiz isso até umas 4 horas da tarde, depois disso as dores começaram a apertar e as contrações estava mais proximas de 15 e 15 minutos, fui para a observação e fiquei andando de um lado para o outro e as dores aumentando, minha dilatação estava em 4cm, as dores foram aumentando e aumentando, dai pedi para chamar a doutora e ela não estava na sala, pois estava fazendo um parto comecei a me desesperar, pois a dor que eu estava sentindo era muito forte , era como se minha bacia estivesse se deslocando, esava tão assustada que a atendente foi ver se conseguia falar com ela, não tinha como..

E eu com muio medo da parir ali e ela não estar na hora, tinha uma enfermeira que estava a todo momento comigo, não me lembro seu nome pois a dor era muito forte, daí eu ouvi uma voz masculina no lado de fora perguntando o que estava acontecendo e a enfermeira explicou que eu estava em trabalho de parto e estava esperando a doutora e ele pediu pra me ver, ele entrou na sala e com um sorriso tão calmo me perguntou o que estava acontecendo, conversei com ele e a cada contração que surgia ele me acalmava, me dizia para eu respirar fundo e me concentrar no meu bb, me concentrar para poder mandar oxigênio pra ele e mentalizar a sua chegada, ele pediu para fazer o toque e ja estava em 7, e ele com um sorrisão falou: Olha seu bb ta chegando, agora é só questão de tempo para vc esta com seu bb e me deu um beijo e se foi, adivinha quem era esse médico? Drº Antonio Sergio...

Fiquei muito feliz e mais calma, pois eu sabia que meu bebe estava vindo e era só uma questão de concentração. Não sei bem qnto tempo se passou da saida dele pra a chegada da doutora, mas sei que foi rápido e ela me examinou novamente ja estava com 9 cm, foi super rápido, me levaram para a sala de parto e me deitaram na maca eu pedi pra ficar sentada mas não me deixaram, dai me colocaram no soro e as contrações foram ficando mais fortes e mais frequentes, eu só dei uns 3 empurrões e meu bebe nasceu, lindo, foi logo para meu colo fiquei uns segundos com ele e depois levaram ele para fazer os procedimentos, eu não queria, mas como eu estava num hospital e infelizmente não tinha voz para isso tive que ceder, mas enfim levei só uns 3 pontinho de laceração que num instante me recuperei e fui em seguida para o quarto, meu bebê chegou logo em seguida e o amamentei normalmente ele é gulosinho foi logo abocanhando meu seio.

Sei que meu parto foi cheio de intervenções e tudo mais, mas foi normal como planejei e não fui cortada como eu queria,quero ter outros filhos e dessa vez, vou me preparar melhor para te meu PN humanizado. Desculpem o longo texto, eu não sei fazer tão resumidamente e espero que mais mamães tenham seus PN humanizados e sem intervenção nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário