terça-feira, 10 de setembro de 2019

Quem somos nós?


O Grupo Roda Gestante surgiu a partir de uma lista nacional de discussão sobre humanização do parto e nascimento, a Lista Parto Nosso. Foi nessa lista que Rebeca Charcar, uma das moderadoras, sugeriu a criação do grupo em Maceió.

O Grupo Roda Gestante é um GAPP (Grupo de Apoio Parto do Princípio) faz parte da Rede Parto do Princípio, uma rede nacional de empoderamento em busca da humanização do parto e nascimento: GAPP - Grupos de Apoio Parto do Princípio

Andrezza Souto, Milena Caramori, Anne Nogueira e Fernanda Café foram co-fundadoras do Grupo.

Andrezza e Fernanda passaram por cesarianas desnecessárias, Milena, por um parto normal padrão, cheio de intervenções, e Anne não se livrou da episiotomia. O grupo Roda Gestante foi uma forma de trabalhar os sentimentos ruins do nascimento dos filhos, oferecendo informação para futuras mães.

Desde então o grupo se modificou e hoje somos 4 coordenadoras: Andrezza Souto, Danielle Freitas, Milena Caramori e Wanessa Oliveira. Wanessa e Danielle também passaram por cesarianas desnecessárias.

Milena e Andrezza são co-fundadoras do Grupo Doulas do Roda, onde compõem, junto a Mirella Nobre e Elyssandra, um grupo atuante desde de 2017, com o atendimento de mais de 100 partos em Maceió e região.

Através das nossas experiências e do nosso trabalho como doulas queremos contribuir para que as mulheres busquem cada vez mais os seus direitos sexuais e reprodutivos, em busca de partos e nascimentos respeitosos, humanizados. Venham se informar com a gente!

O Grupo Roda Gestante tem oferecido informações em 4 ambientes:
- neste blog;
- na fanpage (facebook): funpage Roda Gestante
- no Grupo Fechado (facebook): Grupo Fechado Roda Gestante - facebook
- no Instagram: Roda Gestante
- em reuniões presenciais, realizadas em MACEIÓ/AL, no Espaço SerHuno, na Jatiúca e em MARECHAL DEODORO/AL, no Loteamento Encontro do Mar. As datas são divulgadas na fanpage e no Instagram

Maiores informações, entrem em contato através de ligação ou WhatsApp:
Andrezza Souto: (82) 9658-1661
Milena Caramori: (82) 8804-4129

Nenhum comentário:

Postar um comentário