sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quem somos nós?


O Grupo Roda Gestante surgiu a partir de uma lista nacional de discussão sobre humanização do parto e nascimento, a Lista Parto Nosso. Foi nessa lista que Rebeca Charcar, uma das moderadoras, sugeriu a criação do grupo em Maceió.

O Grupo Roda Gestante é um GAPP (Grupo de Apoio Parto do Princípio) faz parte da Rede Parto do Princípio, uma rede nacional de empoderamento em busca da humanização do parto e nascimento: GAPP - Grupos de Apoio Parto do Princípio

Anne Nogueira, Andrezza Souto, Fernanda Café, Milena Caramori foram co-fundadoras do Grupo, com o apoio de Valnia Oliveira e Bárbara Rose.

Andrezza e Fernanda passaram por cesarianas desnecessárias, Milena, por um parto normal padrão, cheio de intervenções, e Anne não se livrou da episiotomia. O grupo Roda Gestante foi uma forma de trabalhar os sentimentos ruins do nascimento dos filhos, oferecendo informação para futuras mães.

Desde então o grupo se modificou e hoje somos 6 coordenadoras: Andrezza Souto, Danielle Freitas, Letícia Pacheco, Liliane Pinheiro, Milena Caramori e Wanessa Oliveira. Wanessa também passou por uma cesariana desnecessária. Liliane e Letícia já tiveram partos lindos, humanizados, domiciliares, já frutos do Roda.

O Grupo Roda Gestante tem oferecido informações em 4 ambientes:
- neste blog;
- na fanpage (facebook): funpage Roda Gestante
- no Grupo Fechado (facebook): Grupo Fechado Roda Gestante - facebook
- em reuniões presenciais, realizadas em MACEIÓ/AL, na Av. Paulo Falcão, 525, Jatiúca. As datas são divulgadas na fanpage.

Venha se informar com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário