quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Relato de Parto Hospitalar, pélvico, de Adriana Almeida

PARTO DE ADRIANA ALMEIDA (NORMAL PÉLVICO HOSPITALAR) 

em Maceió


Venho aqui relatar meu parto normal pélvico.
Quero agradecer primeiro à equipe do hospital do açúcar em Maceio, em especial a Andrea coordenadora de enfermagem, que muito me surpreendeu ao me acolher. Não colocoram nenhum empecilho quando levei meu plano de parto ao hospital. Minha idéia era ter minha bebe no quarto do hospital e adaptar colocando uma piscina no quarto. Fui preparada para receber vários não e recebi vários sim. Tudo que estava no meu plano de parto foi aprovado, inclusive as intervenções que não gostaria que houvesse em relação à pediatra com minha bebe.
Agradecer meu médico/Anjo, Antônio Sergio, que apoiou toda a minha ideia e que fez meu parto.
Infelizmente minha bebe não virou, e nasceu pélvica. Pela posição dela na minha barriga, Antônio Sergio achou mais prudente que o parto fosse feito no centro cirúrgico mesmo e concordei com ele. Confiamos um no outro e conseguimos fazer um parto normal pélvico. Não foi fácil, nasceu primeiro uma perninha, depois a outra, e depois a bebe toda... Mas não mudaria minha escolha e sou mais uma defensora do parto humanizado, natural e normal, enfim sou defensora do parto mais saudável possível.
Não poderia deixar de relatar também o que nós que fazemos essa escolha sofremos, com a opinião das outras pessoas. A todo o momento me faziam pergunta do tipo: “ Esta marcado para que dia?”, “ Porque você não tira logo, já tem 40 semanas”. “ Esta doida de ter normal pélvico” “ É muito sofrimento para a bebe”. E eu tentando convencer pessoas ignorantes dos benefícios de parto mais natural de todos. Incrivelmente precisei estar grávida para ver como se naturalizou cesarianas no nosso país, e fazer a escolha por parto normal hoje em dia assusta as pessoas.


2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber onde encontro o telefone para marcar consulta com o Dr. Antônio Sérgio. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, pedimos desculpas pela demora na resposta.

      Estávamos sempre no grupo do facebook, que foi desativado em março deste ano (2016): 3221-6205

      Espero que ainda esteja em tempo. Abs!

      Excluir