quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Parto Domiciliar de Camila Falconery

RELATO DO PARTO DOMICILIAR DE CAMILA FALCONERY - NASCIMENTO DA LUÍSA

em Maceió

Por Ademar Neto

E assim ela nasceu: No doce aconchego e tranquilidade do nosso LAR. Após 41 semanas de muito carinho no ventre da mamãe, a nossa Luísa decidiu que estava pronta pra nascer e assim chegou, precisamente às 09h25min do dia 09 de setembro de 2015. Após ser aparada pelas mãos da própria mamãe, ela olhou em nossos olhos pela primeira vez, revelando aquele brilho especial que fez inundar em nossos corpos a famosa ocitocina , um extraordinário hormônio do amor.
Confesso que é difícil descrever momento tão sublime. Amor, ansiedade, carinho, apreensão, companheirismo fizeram parte dessa mistura louca de sentimentos presentes. Cada minuto, cada contração, cada respiração ofegante da mamãe era um aviso de que ela estava chegando. Foram apenas 5 horas de trabalho de parto, mas o suficiente pra me fazer perceber o quão forte são as mulheres.
Ahhh, as mulheres! Nunca duvidei da força e capacidade delas, entretanto, ainda sim, elas sempre nos surpreendem. E são em momentos como esses que constatamos o resultado de milhões e milhões de anos de evolução no corpo delas. Elas sim são as verdadeiras Deusas da vida.
E no caso da minha amada esposa, havia um elemento a mais: a determinação. Elemento este que está ao alcance de todas as mulheres. Basta querer. E ela quis. Foi forte, foi guerreira, buscou todas as informações necessárias para o famoso empoderamento a fim de realizar o tão sonhado parto humanizado domiciliar. Não se abateu com as opiniões contrárias, muita das quais provenientes de pessoas que não tinham o menor conhecimento sobre o assunto ou não faziam questão de ter. Continuou em frente, buscou os grupos de apoio às gestantes. Sabia que todo o esforço no final valeria a pena. E no fim valeu.
O parto foi esplendoroso. A nossa princesa chegou com boa saúde. Medindo 50 cm e pesando 3.150 kg. No momento em que escrevo este depoimento, mãe e filha repousam tranquilamente um ao lado da outra. Até as Deusas precisam de descanso.
Não posso deixar de registrar que por trás desse evento que marcou as nossas vidas para sempre, havia tanto um suporte técnico quanto amoroso. E no nosso caso um não excluiu o outro.
Agradeço ao grupo Jardim das Comadres por todo o apoio tanto antes quanto durante o parto. Apoio que nos deu toda segurança necessária para que este momento fosse o mais seguro possível. A dedicação e o amor pelo trabalho que elas fazem chega a ser invejável.
Agradeço ao nosso querido obstetra Dr. Antônio Sérgio pelo primoroso acompanhamento durante o pré-natal. Exemplo de profissional dedicado e que ama o que faz.
Agradeço a nossa fotógrafa Rhuanny Peixoto por registrar os momentos mais emocionantes com o talento que lhe é peculiar.
Agradeço aos nossos familiares por todo apoio, em especial aos dedicados vovô Ado e a titia Andrea Cavalcanti, que nos deram todo o suporte para que tudo fosse tranquilo como esperávamos.
Agradeço aos nossos amigos que mesmo não estando presentes, estavam torcendo pra que tudo desse certo.
E por fim, agradeço especialmente a minha “mulher-amiga-parceira-mãe” Camila Falconery por me oferecer os momentos mais especiais de minha vida e, obviamente, me dar duas princesas lindas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário