domingo, 18 de agosto de 2013

O Renascimento do Parto em Maceió



"Para mudarmos o mundo é preciso mudar a forma de nascer" - Michel Odent
.
..
É público e notório para todas as pessoas que estão, de alguma forma, envolvidas no movimento pró-humanização do parto o alcance que o documentário "O Renascimento do Parto". Não é à toa: o filme é record em financiamento coletivo no Brasil e foi selecionado para representar o país em três festivais internacionais: no 6th Los Angeles Brazilian Film Festival e do DocBrazil China 2013, e o Festival de Cinema Latinoamericano y Caribeño de Margarita, Venezuela
.
O filme se propõem a, baseado em informações de qualidade, discutir mudanças num cenário que afeta a todos, oferecendo-se a esclarecer diferenças entre mitos e evidências científicas. Falta de dilatação, circular de cordão e bacia estreitas são indicações absolutas de cesárea? O que dizer sobre um índice de mais de 80% de cesarianas nos hospitais privados, quando o índice preconizado pela OMS é de no máximo 15% de necessidade de nascimentos cirúrgicos? É sobre esses e outros assuntos que o filme suscita discussão. Além disso, muitas e belíssimas experiências de nascimentos respeitosos. Não é o máximo? 
.
Aqui em Maceió não estávamos, a princípio, com grandes probabilidades de exibição do filme, porém fomos orientados a enviar e-mails a uma sala de exibição de cinema solicitando que o filme seja projetado aqui e, ao que tudo indica, deu certo! O lançamento do filme já tem data prevista na capital alagoana: 23 de agosto de 2013, próxima sexta-feira. Falta somente confirmar o local e o horário e postaremos aqui. Aguardem! Enquanto isso, assistam ao trailer. Se você tiver perfil no Facebook, pode acompanhar novidades sobre o filme na fanpage deles.
.
O Renascimento do Parto
Um filme de: Érica de Paula e Eduardo Chauvet
Direção: Eduardo Chauvet



Nenhum comentário:

Postar um comentário