domingo, 18 de agosto de 2013

Fotos dos últimos encontros

Compartilhando com vocês os registros fotográficos dos nossos últimos encontros.

Reunião de 10/05/13 - Bate-papo com a Enfermeira Obstetra e Parteira Urbana Tatianne Frank

Nesse encontro tivemos a oportunidade de ouvir experiências compartilhadas pela Tati do universo do parto domiciliar. Relatando experiências, Tatianne veio mostrando também o quanto é seguro e gratificante parir em casa (quando se trata de gestações de baixo risco e sendo o parto devidamente assistido).









Reunião de 13/06/13 - Parto com Amor 

Nesse encontro conversamos sobre o parto no qual a ocitocina natural é valorizada, onde a dor é relativizada, o respeito à mãe e ao bebê estão em primeiro lugar.  Parto com amor, parto humanizado.




27/07/13 - Reencontro com a Tatianne Frank 

Muito mais que uma reunião, foi um encontro de amigos e amigas. Tatianne voltou à Maceió para rever os "afilhados" Davi e Stella (vide informação abaixo sobre seus nascimentos). Um momento especial.









Reunião de 03/08/13 - Os Direitos da Gestante

No encontro do dia 03/08 conversamos sobre os direitos da gestante. Falamos sobre aqueles já garantidos por lei, tais como a licença maternidade, direito a um acompanhante no parto, mas também falamos sobre os direitos que precisamos, ainda, conquistar (e que atualmente só são respeitados por equipes humanizadas).






Nesse ínterim, alguns bebês de mães da Roda nasceram! Nasceu (não exatamente nessa mesma ordem - risos): Joana (da Cecília) - parto normal hospitalar; Andressa (da Tati) - cesariana após iniciado o trabalho de parto; Davi (da Milena) e Stella (da Flávia) - ambos de lindos partos domiciliares inspiradores, tendo Juliana Oliveira e Tatianne Frank como parteiras. Ah, e nasceu a minha sobrinha, Sophia, de uma cesariana intraparto, linda (sou suspeita?)! 

E atenção! A Roda-Gestante estará, em breve, se reorganizando, realinhando seus objetivos, aumentando o grupo organizador. Uma novidade fresquinha é a projeção do documentário "O Renascimento do Parto" em Maceió. Merece um post só pra essa notícia, eu sei. Teremos ainda hoje, é só aguardar! ;) 

Já ia esquecendo! Agora temos uma fanpage no Facebook: Curtam Roda-Gestante lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário