sábado, 10 de novembro de 2012

Fotos do encontro 10/11/2012 - O Pai no Parto



Nossa Roda hoje foi muito especial! O tema, 'O Pai no Parto', atraiu dois futuros pais acompanhando suas companheiras. A troca de experiência foi muito rica, foi possível compartilhar vivências e dúvidas, procurando esclarecer as últimas.

Depois da roda de conversa, assistimos o vídeo do parto da Sabrina. Um dos vídeos de parto com mais acessos no Youtube, este tem a participação efetiva e inspiradora do pai, companheiro de Sabrina.

Nosso objetivo com o encontro de hoje era sensibilizar os pais a tomarem parte no processo gestacional, parto e pós-parto de maneira ativa, ressaltando o quanto é importante que eles tenham conhecimento sobre o processo todo e se tornem co-participes e defensores do que foi planejado pela mãe para o nascimento. Acreditamos que o objetivo foi alcançado. E os futuros pais, claro, continuam muito bem vindos, afinal a participação no grupo é uma das formas de encontrar informações muito importantes sobre o assunto.

Já estávamos finalizando a reunião quando tivemos a grata surpresa de receber Isolda, o pequeno Bento e Júlio (pai do Bento). Ela nos contou sobre a experiência de seu parto; Julio também compartilhou as tensões e as alegrias da gestação e do trabalho de parto sob a ótica dele. E tivemos a oportunidade de conhecer o pequeno e lindo Bento.

Foi uma manhã gostosa e gratificante.




Muitas reflexões e troca de experiências. 

 Na hora da projeção do vídeo do parto da Sabrina foi lindo ver os casais se aproximando....


...entrando no clima de estar junto, do apoio, do contato, do acolhimento.


A reunião estava quase encerrada quando chegou Bento e causou uma deliciosa agitação.



Cris parece ter curtido muito a ideia de "ensaiar" como deve segurar sua futura nenê.

Pais coruja parte I

Pais coruja parte II

Bento em uma de suas atividades favoritas: mamar

Bento na sua outra atividade favorita: nanar



Nenhum comentário:

Postar um comentário