quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Não sou mais recém-nascido- novas rotinas com o bebê

Gente, quando meu bebê fez 3 meses e meio, veio uma colega dizendo achar absurdo o fato dele viver 24 horas no colo. E disse que as filhas dela foram criadas no colchonete. Achei que ela era uma "desumanizada", mas o que fiz? TENTEI. Coloquei ele num colchonetezinho e rodeei de brinquedinhos. Num é que ele adorou? 
Fiquei hiper feliz vendo-o naquela situação, fora do colo da mamãe (rs), mas se ele chorasse eu pegava ele, claro.
Até que mais um mês se passou e comprei um colchonete emborrachado, foi aí que vi mais evolução. Eu sentava com ele ajudando a postura e colocava uns brinquedinhos musicais um pouco distantes dele para ele se interessar e ir buscá-los

E foi assim que aos poucos ele foi caindo mas com a proteção do emborrachado, depois se arrastando, e depois engatinhando....Toda a alimentação dele eu dava em cima do emborrachado, pra evitar sujar a casa TODA. Assim fizemos nossa rotina ..., até que quando ele num ficava mais no emborrachado, eu o utilizei pra fazer o quarto Montessori, com 8 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário