sábado, 20 de outubro de 2012

Fotos do encontro 20/10/2012 - Últimos Dias e Chá de Bênçãos da Andréia

Aconteceu na manhã de 20/10/2012 mais um encontro do nosso grupo, Roda-Gestante. Desta vez o tema foi "Últimos Dias", destacando as expectativas sobre as últimas semanas da gestação. Carolina (com 20 semanas de gestação) e Andréia (com aprox. 39 semanas) estiveram presentes. Por estar vivenciando exatamente as últimas semanas dessa jornada, Andréia pode relacionar sua experiência pessoal com os dados gerais. Carolina, por sua vez, encontrou informações para deixá-la mais segura em relação a um futuro bem próximo.



***
Um momento muito especial e esperado aconteceu, também, hoje: a despedida da barriga de Andréia, que nós chamamos de "Chá de Bençãos", inspirados em experiências de outros grupos.

A primeira parte do "Chá" foi conduzido pela nossa amiga Valnia (parceira do Roda que é psicóloga, educadora perinatal e doula); foi feita uma harmonização com o grupo, objetivando uma maior consciência pessoal.





Em seguida, realizamos a dinâmica "teia da vida", desejando os melhores votos para a Andréia e sua hora bendita que está chegando. A teia nos faz lembrar o quanto estamos ligados, como recebemos e doamos ao mesmo tempo.



Por fim escolhemos um lugar confortável para Andréia sentar-se, como forma de agradecer e celebrar a nova vida que ela está trazendo ao mundo de forma tão carinhosa, gentil e respeitosa. Fizemos a leitura de um texto que trata sobre a experiência do final da gestação. Depois convidamos a futura mamãe a aceitar um relaxante escalda-pés com ervas aromáticas. Nesta ocasião lembramos a ideia original do termo doula (aquela que serve).



Houve a  participação mais que especial da Bárbara Rose (nossa amiga, parceira, fisioterapeuta e doula), que chegou já no finalzinho: massagem nos pés, agora com perfume de ervas aromáticas, de Andréia.




Foi um dia muito feliz. Inesquecível pra cada uma de nós. Obrigada por compartilhar conosco este momento, Andréia (e nas últimas fotos tem estrelinhas e bolhinhas de sabão, atendendo a pedidos [risos]). Agora é aguardar Luiza chegar. :)



2 comentários:

  1. Uma pena eu não ter ido, mas pelas fotos deve ter sido lindooooooo, parabéns meninas!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito lindo sim, July! Mas apareça no próximo! Bjo!

      Excluir