quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Relato de Parto Normal Hospitalar de Liliane Ferreira

RELATO DE PARTO HOSPITALAR DE LILIANE FERREIRA - 



em Maceió.


O nascimento de um filho é um momento único. Eu posso fazer muitas festas pra comemorar meu casamento, formatura, aniversário. Mas o nascimento real é algo que só acontece uma vez. Por isso fui em busca de garantir que minha filha viesse ao mundo da forma mais respeitosa e humanizada possível. Desde a primeira gravidez queria parto normal,mas meu marido tinha data certa pra voltar de uma pós que estava fazendo fora do País.

Layla nasceu de uma cesariana marcada. A cirurgia foi um sucesso mas nunca fiquei satisfeita, só que não sabia o porque. Até Assistir O RENASCIMENTO DO PARTO. Quando assisti o RENASCIMENTO DO PARTO a ficha caiu,entendi toda minha insatisfação. Quando me descobri grávida novamente ,começou minha luta para conquistar MEU DIREITO COMO MÃE E MULHER de escolher entre uma cesárea ou um parto normal.

Afinal,gravidez não é doença e porque o parto em si é? se o parto é o desfecho dos nove meses. Não é o parto que e complexo, toda a gravidez desde o momento da concepção é feita de eventos que fogem do nosso entendimento. Vc carrega seu filho 9 meses na sua barriga porque todo seu corpo se ajeitou fisiologicamente pra isso. Aí quando chega o momento do parto vc é amarrada, seu filho mal chega perto de vc, seu filho que vc gerou dentro do seu ventre por nove meses porque a natureza sábia, divina permitiu. Nunca me conformei com isso. Tudo que o bebê quer é o colo da mãe e mamar.

A cesariana existe para salvar vidas em uma gravidez que foge do percusso normal, natural, sempre vai existir e para ser uma POSSIBILIDADE DE ESCOLHA DA MULHER. Mas as mulheres precisam se informaar sobre todos os beneficios de um parto normal para ela e seu bebe e a importância de pelo menos esperar entrar em trabalho de parto. Entrar em trabalho de parto significa que o bebê está pronto para nascer,que os pulmões estão realmente maduros. POSTEI PARA INSPIRAR AS MULHERES: SEU CORPO, SUA GRAVIDEZ, SUAS ESCOLHAS.












Nenhum comentário:

Postar um comentário